Os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e Alessandro Vieira (Cidadania-SE), discutiram durante sessão da comissão nesta quarta-feira (22).
Vieira voltou a cobrar Alcolumbre que paute a sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado há mais de dois meses pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).
A falta de um ministro na Corte tem sobrecarregado as atividades. O ministro Ricardo Lewandowski pediu esclarecimentos a Alcolumbre sobre a demora para a sabatina.
“Senador Alessandro, depois que vossa excelência se lançou candidato a presidente da República, vossa excelência começou com essas frases de efeito”, disse o ex-presidente do Senado.
Alcolumbre também afirmou que sua paciência para ouvir cobranças deste tipo seria “ilimitada”. “Espero que a vergonha também seja”, rebateu Vieira. “Vossa Excelência respeite um senador da República”, disse o presidente da CCJ.
Blog: O Povo com a Notícia