Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avançaram sobre a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na noite desta segunda-feira (6), apesar da previsão de bloqueio policial da via na véspera dos atos pró-governo previstos para o feriado de 7 de setembro. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, não há nenhum tipo de oposição da Polícia Militar ao avanço dos militantes e dos caminhões.
Pouco antes das 21h, para imprensa, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que "a entrada daqueles caminhões estava permitida a partir da 00, tendo sido negociado com a SSP [Secretaria de Segurança Pública]". Além disso, também destacou que "eles queriam antecipar a entrada e está sendo negociada esta possibilidade".
Segundo o Uol, apesar de a PM tratar a entrada dos militantes como uma "possibilidade", por volta de 20h30 já começavam a circular vídeos nas redes sociais e no WhatsApp mostrando caminhões acompanhados por dezenas de militantes pró-governo já bem próximos da Praça dos Três Poderes, onde ficam o Palácio do Planalto (sede do Poder Executivo), o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
Vídeos:
Blog: O Povo com a Notícia