Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Kaio Maniçoba anuncia ações para Arcoverde, no Sertão de PE

Em entrevista à Rádio Independente FM, em Arcoverde, o presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Kaio Maniçoba, anunciou várias ações e projetos que o instituto deverá desenvolver para o município e em todo o estado até 2024, segundo o planejamento traçado pela instituição. Ao lado da vereadora Zirleide Monteiro, Kaio garantiu a abertura de poços, máquina para entidades rurais e investimento no laboratório de genética do IPA Arcoverde.

“O IPA fez um planejamento com o objetivo de que as atividades contribuam para o fortalecimento da instituição, especialmente na captação de novos recursos, que deverá ser realizada a partir da oferta de bens e serviços para o agronegócio pernambucano. Nessa área, temos a perfuração de poços, tratores para associações rurais, horas máquinas, implantação do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) entre outras ações”, afirmou, lembrando que, através do PAA, o IPA investe no agricultor familiar para ele produzir, adquiri a produção, paga e entrega a entidades sociais, hospitais públicos, entre outros.

Ao falar sobre política, o ex-deputado Kaio Maniçoba confirmou sua pré-candidatura à deputado estadual e afirmou que sua presença em Arcoverde é antiga, desde jovem, e que seu compromisso com o município e seu povo é para agora e depois. Lembrou que sua história é marcada pela palavra “trabalho”, independente de mandato eletivo. “Arcoverde pode ter a certeza de que estaremos sempre presentes, como já estamos trazendo ações hoje, estaremos amanhã como representante desse povo na Assembleia Legislativa”, disse.

Falando de desenvolvimento e geração de empregos, Kaio ressaltou que o Governo do Estado, principalmente os que virão, deverão ter uma política pública voltada para o Sertão, já que o desenvolvimento em Pernambuco acontece em Suape, RMR, Caruaru e pula para Petrolina.

“Temos que cobrar do novo governador política públicas voltadas para o Sertão, de forma diferenciada, mais universidades, indústrias, uma política de desenvolvimento focada na região. Não se justifica as empresas vir aqui e por falta de incentivo não se instalarem. Precisamos debater isso e cobrar da gestão estadual, superar a questão populacional e de infraestrutura”, ressaltou Kaio.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia