Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 28 de maio de 2022

PE: Defesa Civil confirma 28 mortes neste sábado; Total de óbitos chega a 33 desde o início das chuvas

Neste sábado, seis mortes ocorreram em Camaragibe, dois no Recife e um em Jaboatão dos Guararapes. Na ocorrência mais grave, no Jardim Monteverde, área entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, 19 pessoas faleceram por causa de um deslizamento de barreira.

No temporal da última quarta-feira (25) já haviam ocorrido outros cinco óbitos: três pessoas morreram por conta de deslizamentos de barreiras, sendo uma no Córrego do Abacate, e duas no Córrego do Abacaxi, ambos no bairro de Águas Compridas.

Um motociclista que tentou atravessar um local alagado no bairro de Peixinhos, também em Olinda, acabou sendo arrastado pela correnteza e também faleceu. No município de Jaboatão dos Guararapes, um homem que tentou salvar um animal de estimação também acabou sendo arrastado pela correnteza e foi encontrado morto no bairro da Muribeca,

Até o momento, o Governo de Pernambuco registrou que 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas. No município de Abreu e Lima há registro de 16 pessoas desabrigadas e 06 pessoas desalojadas, o Cabo de Santo Agostinho registrou 18 pessoas desalojadas. Camaragibe tem 28 pessoas desalojadas, Jaboatão dos Guararapes tem 92 pessoas desabrigadas e 332 pessoas desalojadas, Olinda possui 141 pessoas desabrigadas, em São José da Coroa Grande 70 pessoas estão desalojadas. Na cidade de Xexéu 60 pessoas estão desalojadas e em Escada 02 pessoas estão na mesma situação.

Ainda de acordo com o Folha PE, a Defesa Civil informou que o Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco registraram, nas últimas 24 horas, precipitações acima de 100 milímetros. Itapissuma e Itaquitinga tiveram mais chuva, das 6h da sexta até 6h do sábado, do que o total previsto para todo o mês de maio. Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Igarassu e Abreu e Lima registraram precipitações acima de 200 mm, em 24 horas.

O órgão orienta a população a não sair de casa neste sábado por conta dos riscos causados pelas chuvas.  

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com  a Notícia