Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de maio de 2022

Chega a 100 número de mortes por causa das chuvas no Grande Recife

Chegou a 100 o número de mortes confirmadas em Pernambuco por causa das chuvas no Grande Recife. Ainda há 16 pessoas desaparecidas e 6.198 desabrigados, segundo o governo. Os óbitos foram confirmados entre a quarta-feira (25) e as 11h30 desta terça-feira (31).

Das 16 vítimas buscadas pelos bombeiros, 14 foram soterradas por barreiras que deslizaram e outras duas teriam sido levadas pelas enxurradas.

As buscas pelos soterrados ocorrem em quatro áreas de deslizamento: na Vila dos Milagres, Zona Oeste do Recife; Jardim Monte Verde, limite entre o Recife e Jaboatão; Curado IV, em Jaboatão; e Areeiro, em Camaragibe.

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social disse que há 14 desaparecimentos confirmados por meio de depoimentos de parentes. Outros dois, na Vila dos Milagres, são imprecisos, mas também são checados pelas equipes.

Uma das vítimas desaparecidas foi levada por uma enxurrada no Centro de Jaboatão e a outra, em Paratibe, em Paulista.

Mais cedo, as buscas foram interrompidas por várias vezes devido à chuva, que, segundo os bombeiros, ainda causa risco de novos deslizamentos. As buscas são realizadas pelos bombeiros, municípios, Defesa Civil, Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda de acordo com o g1PE, o número de 100 mortes foi confirmado pela SDS por meio de cruzamentos de dados entre ocorrências geradas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), por resgates feitos nas áreas afetadas, perícias feitas no Instituto de Medicina Legal (IML) e relatos feitos por familiares aos serviços de defesa civil e assistência social.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia