Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de maio de 2022

Mãe e filha são retiradas de área de deslizamentos e número de mortes em Pernambuco chega a 106

O Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco localizou, na tarde desta terça-feira (31), mais três corpos de vítimas soterradas após os deslizamentos provocados pelas chuvas, no Grande Recife. Assim, subiu para 106 o número de mortes confirmados pelo Governo do Estado. Já o número de pessoas desparecidas caiu para 10.

De acordo com informações divulgadas pelos bombeiros, uma menina de seis anos foi encontrada abraçada coma a mãe. Os corpos das duas foram resgatados na área do deslizamento que ocorreu na Vila dos Milagres, Zona Oeste de Recife.

"Quando a chuva intensifica, temos que retrair a equipe, para não deixar a equipe em perigo. Então, é um trabalho arriscado, mas essa é a nossa missão. [A menina] estava abraçada com a mãe e o pai estava um pouco mais afastado, disse o major Rafael Queiroz.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML). Entre os desaparecidos, há oito pessoas identificadas e duas cujos desaparecimentos estão sendo investigados.

O Estado de Pernambuco registrou até o momento 6.198 desabrigados por conta da chuva. Já são 24 municípios pernambucanos com situação de emergência decretada.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia