Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de maio de 2022

Pernambuco: cerca de 400 militares das Forças Armadas agem em resgates

Cerca de 400 militares das Forças Armadas estão, neste domingo (29), atuando em missões de salvamento em Pernambuco, que já acumula 56 vítimas em decorrência de fortes chuvas. Há também 56 desaparecidos.

“O Ministério da Defesa, por intermédio das Forças Armadas, atua, junto à Defesa Civil, no socorro às vítimas de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra no estado de Pernambuco”, disse a pasta em comunicado.

Durante a madrugada, as tropas participaram de tarefas de apoio à Defesa Civil local e ao Corpo de Bombeiros.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, tinha solicitado no sábado (28/5) o apoio das Forças Armadas para os municípios afetados pela tragédia, e anunciou que antecipou a nomeação de 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros para atender a emergência.

Militares estão coordenando as ações de emergência em Travessa Serra Negra, no município de Jaboatão dos Guararapes (PE), onde foram registrados mais de 260 mm de chuvas nas últimas 24 horas, maior índice em 30 anos. As tropas também removeram pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, que foi alagada.

No Recife, militares apoiaram o resgate a civis no bairro de Jiquiá, e tropas estão a caminho do município de São Bento do Una. De acordo com a Defesa Civil do Recife, entre às 23h da última sexta-feira (27/5) e às 11h de sábado (28/5) foi registrado um volume de chuvas que equivale a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio. Devido à gravidade da situação, o prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), decretou situação de emergência.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com  a Notícia