Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 28 de maio de 2022

Governo afirma que estoque de diesel do Brasil dura apenas 38 dias

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou, nesta última sexta-feira (27), que o Brasil tem estoque de diesel equivalente a 38 dias de importação. Em nota oficial, a pasta informa que “se as importações desse combustível fossem cessadas hoje, os estoques, em conjunto com a produção nacional, seriam suficientes para suprir o país por 38 dias”.

O volume teve um aumento de 26,7% desde o último monitoramento do ministério, que antes trabalhava com 30 dias de autonomia.  A divulgação da nota ocorreu depois que uma carta da diretoria da Petrobras, no início da semana, reforçou o risco de desabastecimento de diesel no país.

Para o ministério, o combustível possui papel de destaque no Brasil quando se fala de transporte e nível de dependência externa da ordem de 30%.

"Destaca-se que os fatos elencados pela Petrobras em sua carta, como a redução da oferta e dos estoques mundiais de óleo diesel, em função da conjuntura energética mundial, e o aumento da demanda pelo produto, no segundo semestre do ano, são fatos amplamente conhecidos e monitorados pelo Comitê", afirma também nota.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com  a Notícia