Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de maio de 2022

Em PE: Sobe para 79 mortos em quedas de barreira no Estado

Desde a última sexta-feira (27), 79 pessoas morreram em quedas de barreiras e desastres relacionados com a chuva em Pernambuco, segundo balanço oficial do Governo do Estado. A informação foi repassada hoje (29), pelo governador Paulo Câmara em coletiva de imprensa, na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife.

Quando somado às mortes registradas ao longo da semana passada, o número de vítimas chega a 84, mas esse total ainda não foi contabilizado oficialmente.

"São números altos. A solidariedade tem que persistir em todos nós. E vamos continuar efetivamente o trabalho até a identificação e a liberação de todas as áreas onde ocorreram as chuvas", afirmou o gestor.

De acordo com Câmara, os locais mais afetados pelas chuvas receberão um aporte financeiro do Estado. Vale citar que 14 municípios decretaram Situação de Emergência por conta das enchentes: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Férrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe.

“Nossas equipes estão nas ruas. Temos 12 pontos críticos, trabalhados com bombeiros, forças armadas e defesa civil, além de bombeiros militares de outros. Vamos continuar até termos a identificação de todas as vítimas e a liberação das áreas afetadas pelas chuvas. Ao mesmo tempo, estamos em contato permanente com os municípios. Autorizei hoje a disponibilização de R$ 100 milhões para atendimento às vítimas das enchentes”, afirmou Paulo Câmara. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com  a Notícia