Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Influencer morto em acidente de trânsito já havia passado perrengues perigosos em fusca; Entenda

O influenciador brasileiro Jesse Kozechen e seu cachorro, Shurastey, já haviam passado por situações complicadas com o carro VW Fusca 1978 que eles usavam para concluir as viagens pelo mundo. Jesse, em sua rede social, já chegou a relatar um acidente de trânsito e outras experiências complicadas envolvendo o automóvel. A dupla faleceu nesta segunda-feira (23), quando o carro e um SUV bateram de frente em uma rodovia no estado do Oregon, nos Estados Unidos. 

Em outubro de 2019, o influenciador contou que perdeu o controle do carro na Costa Rica, quando a coluna de direção quebrou e os freios falharam embaixo de muita chuva.

"Em uma curva, a direção sumiu, o freio falhou e nós fomos direto contra a cerca de uma casa! Estávamos devagar, a estrada era muito ruim e cheia de buracos. Na curva, passamos direto, eu tentei frear sem entender o que tinha acontecido porque segui tentando girar o volante, mas de nada adiantou. A barra que encaixa na caixa de direção havia se rompido! ", relatou o influenciador na época, em publicação no Instagram.

Logo após o acidente, o brasileiro ficou com receios dos riscos e resolveu realizar uma reforma no veículo para ficar mais seguro. A restauração foi custeada com recursos de uma rifa realizada entre seus seguidores. Em março de 2020, Jesse revelou que estava considerando interromper a viagem que fazia por causa da preocupação com a segurança.

Em virtude do fechamento da fronteira com os Estados Unidos por causa da pandemia da Covid-19, a dupla se viu obrigada a interrompet a viagem e voltar ao Brasi em setembro de 2020. O Fusca, por sua vez, foi deixado no México. Em janeiro deste ano, Jesse e Shurastey retomaram os planos e começaram a cruzar os EUA.

No perfil do influenciador, ainda dá para notar que ele aparecia em diversos posts consertando o veículo, o qual ele batizou de Dodongo. Ele ainda relatou que aprendeu "na marra" a reparar o carro.

Apesar das diversas reformas no carro, o automóvel continuou com algumas panes. No dia 26 de abril, quando estava em Spingfield, no Missouri, Jesse disse: "O rolamento interno da roda traseira tinha estourado por completo e já não dava mais pra andar com o Fusca daquele jeito. Eu levei mais de cinco horas pra terminar o serviço, mas economizei cerca de US$ 300 de mão de obra".

Eram inúmeros os problemas mecânicos apresentados pelo carro. Em outra ocasião, Jesse contou que em abril de 2019, quando estava em Iquique, no norte do Chile, precisou teve de trocar cabos de embreagem e acelerador e até retirar o motor do carro.

"Demorei umas três horas até conseguir tirar o motor, apertei o que pude apertar, ajeitei o eu pude ajeitar. Agora vem a pior parte: montar tudo ajustar e colocar para andar! Até onde vai aguentar? Não sei, mas gostaria que aguentasse mais 500 km até o Peru, onde as peças e mão de obra são mais baratas e fáceis de se conseguir", disse na época.

Eram inúmeros os problemas mecânicos apresentados pelo carro. Em outra ocasião, Jesse contou que em abril de 2019, quando estava em Iquique, no norte do Chile, precisou teve de trocar cabos de embreagem e acelerador e até retirar o motor do carro.

"Demorei umas três horas até conseguir tirar o motor, apertei o que pude apertar, ajeitei o eu pude ajeitar. Agora vem a pior parte: montar tudo ajustar e colocar para andar! Até onde vai aguentar? Não sei, mas gostaria que aguentasse mais 500 km até o Peru, onde as peças e mão de obra são mais baratas e fáceis de se conseguir", disse na época.

Naquele mesmo mês, ainda no Chile, ele fez um post no Instagram contando que precisou regular as válvulas do Fusca e pôde contar com a ajuda do seu melhor amigo, o Shurastey.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia