Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Bolsonaro ou Lula? Saiba quem terá prioridade na exibição de horário eleitoral no segundo turno

Está definido quem terá prioridade na exibição do horário eleitoral no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão no páreo que definirá quem está à frente do país nos próximos 4 anos.

O horário eleitoral do segundo turno começa na sexta-feira (7) e o Tribual Superior Eleitoral (TSE) adotou o mesmo critério de 2018 para definir quem vai começar exibindo de primeira.

Serão dois blocos diários de dez minutos cada na TV e no rádio de segunda a sábado, distribuídos de forma igual entre os dois candidatos. Além disso, eles terão 25 minutos de inserções todos os dias da semana.

A propaganda eleitoral será exibida até o dia 28 de outubro, antevéspera da eleição, que será realizada em 30 de outubro, último domingo do mês.

Na época, Bolsonaro, que terminou em primeiro lugar, também foi o primeiro a exibir sua propaganda eleitoral. Só depois foi veiculada a peça publicitária de Fernando Haddad (PT), que ficou em segundo lugar e foi derrotado pelo atual presidente.

O critério seguirá igual: Lula venceu o primeiro turno com 48,4% dos votos válidos, frente a 43,2% de Bolsonaro e por isso vai começar na frente. No sábado (8), o programa de Bolsonaro será exibido antes. Os dois seguirão alternando a frente até o último dia de exibição.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia