Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Empresário que lambeu arma e declarou apoio a Bolsonaro é preso por ameaça

O empresário José Sabatini foi preso, na noite da última terça-feira (4), na cidade de Artur Nogueira, localizada na Região Metropolitana de Campinas (SP). A razão da detenção envolve uma ameaça feita pelo empresário com o uso de uma faca a um morador do município paulista, de acordo com o g1. O empresário ficou conhecido nas redes sociais por aparecer em um vídeo lambendo uma arma dentro de um carro no Centro da capital paulista. 

Apesar da popularidade, a prisão dele não tem relação com o fato das armas. O boletim de ocorrência do morador teria sido realizado no último dia 28 de setembro. Além dele, o pai do morador também recebeu ameaças de José Sabatini. Após as investigações, os agentes efetuaram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Jardim Resek.

Popularidade investigada

Após a publicação de um vídeo nas redes sociais onde aparece lambendo e exibindo armas dentro de um veículo, o empresário está sendo investigado frente ao caso relatado no 3° Distrito Policial (DP), Campos Elíseos. A Polícia Civil apreendeu uma espingarda e um revólver do homem. 

As investigações sobre José vão além do porte ilegal de arma de fogo e incitação ao crime. Ele também já foi investigado por aparecer em um vídeo onde fez ameaças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por essa razão, o candidato à Presidência entrou na Justiça com uma ação de indenização por dano moral, após mover um processo civil por injúria.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia