Um investigador da Polícia Civil foi preso na manhã desta quinta-feira (19) na cidade de Valente, no nordeste baiano, durante uma operação que investiga um grupo de extermínio envolvido com extorsão mediante sequestro.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não informou qual seria a função do agente dentro da organização criminosa, mas diz que mandados de busca e apreensão também são cumpridos nos municípios de Conceição do Coité e Santaluz contra quatro policiais militares e um delegado.
A operação denominada “Urtiga” foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Ministério Público. O policial preso em Valente foi encaminhado para a Correpol.
Na primeira fase da operação realizada em junho, a arma do investigador e um celular foram apreendidos. Naquela ocasião, um soldado e três cabos da Polícia Militar também entraram na mira das autoridades policiais por suspeita de extermínio, minério ilegal de ouro, extorsão e lavagem de dinheiro. Também pesavam contra os agentes a denúncia da morte e queima do corpo de uma testemunha.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.