Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 18 de março de 2025

Ex-candidata a vereadora é detida por vender brigadeiros contendo maconha

A ex-candidata à vereadora pelo PSOL São Paulo, Brunella Hilton, foi presa no Centro da capital paulista, no dia 2 de março, por vender brigadeiros contendo maconha, popularmente conhecidos como ‘brigadonhas’ ou ‘brisadeiros’. Nas redes sociais, a mulher tem mais de 140 mil seguidores, pede autorização da Anvisa para plantio e se diz atriz da Globo.

A prisão aconteceu na Avenida São João, na região da República, durante uma ronda da Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher carregava 800 gramas de doces feitos com a substância e, por isso, foi indiciada por tráfico de drogas.

O caso foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas, do DHPP, que já notificou os familiares sobre a situação.

O advogado Roberto Guastelli, responsável pela defesa da mulher, informou que foi até o DHPP nesta segunda-feira (17) conversar com os investigadores sobre o caso, segundo informações do G1. Brunella segue detida no CDP ll Pinheiros, na Zona Oeste da cidade.

Ela disputou, em 2024, uma vaga para a vereança, integrando a candidatura coletiva Bancada dos LGBTQIA+ e recebeu 1.113 votos.

Antes de ser localizada pela polícia, a mulher estava desaparecida há mais de 15 dias, o que levou à família registrar, no último sábado (15), um boletim de ocorrência.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.