A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (24), uma operação contra o grupo criminoso responsável por aplicar golpes do “Boa Noite, Cinderela” em Petrolina, no Sertão pernambucano. Pelo menos três crimes de roubo mediante violência imprópria foram praticados na cidade.
Cinco mandados de busca domiciliar e um de prisão preventiva, determinada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina foram cumpridos na operação.
Segundo a PC, a associação criminosa utilizava sites de relacionamento para selecionar as vítimas, induzindo-as a encontros presenciais, ocasião em que eram dopadas para facilitar a realização de transferências bancárias. Após os roubos, as vítimas eram abandonadas em vias públicas.
“As vítimas tiveram suas contas bancárias acessadas ilegalmente pelas investigadas, que realizaram transações via Pix para diversas contas bancárias, dificultando o rastreamento dos valores”, informou a PC.
As investigações continuam sendo feitas para identificar outros possíveis envolvidos, recuperar valores desviados e reunir elementos adicionais para a responsabilização criminal dos investigados.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.