Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de março de 2025

Suspeitos de assassinar empresário no interior da Bahia são presos em hotel durante megaoperação

Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do empresário Wilson Pereira Chaves Neto, no último dia 16 de março, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, foram presos nesta quinta-feira (27) durante a Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.

Equipes da 4ª Coorpin e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) localizaram a dupla em um hotel no centro do município. Com eles, os policiais localizaram drogas, uma vasta quantia em dinheiro, um simulacro de arma e uma arma de fogo no quarto em que estavam.

Relembre o crime

Wilson foi encontrado morto na tarde da última terça (18), dois dias após desaparecer. Seu corpo foi localizado por familiares em uma área de matagal, durante buscas realizadas junto às autoridades. O empresário estava em estado de decomposição e foi reconhecido por um parente.

A vítima morava sozinha em uma residência no bairro Jardim Paraíso, ao lado da empresa de limpeza de máquinas que administrava. Durante as buscas na casa, os policiais encontraram vestígios de sangue na sala, no quarto e na área externa, levantando suspeitas de violência.

Apesar da cena encontrada no imóvel, apenas a caminhonete do empresário havia sido levada. O veículo foi encontrado abandonado no mesmo dia, a cerca de 200 metros da residência.

Outro detalhe que chamou a atenção foi a morte do cão de estimação de Wilson, que foi encontrado enterrado em uma cova rasa próximo a árvores do bairro. O corpo do animal foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), assim como o do dono.

Unum Corpus

Até esta quinta-feira (27), a Polícia Civil prendeu mais de 400 pessoas durante a operação Unum Corpus, que visa o cumprimento de mandados judiciais e o combate à criminalidade em Salvador, na região metropolitana e no interior da Bahia.

Na capital baiana e na RMS, 15 suspeitos foram presos. Já no interior do estado, foram registrados 40 flagrantes e 110 detenções por mandado judicial. Os crimes investigados incluem 39 homicídios, 35 ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e 34 crimes patrimoniais. Além disso, dois mandados judiciais foram cumpridos contra internos do sistema prisional.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.