Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de março de 2025

Vídeo: Diante de Bolsonaro, Moraes desmente fake news: "Totalmente mentirosa"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, aproveitou a presença de Jair Bolsonaro para desmentir algumas fake news a respeito dos condenados dos ataques golpistas de 8 de janeiro. A fala foi feita durante o julgamento do caso do ex-presidente na Primeira Turma, realizado nesta terça-feira (25).

Moraes apresentou números de condenados pelo 8 de Janeiro e disse que quer “desfazer narrativa totalmente inverídica” de que o Supremo estaria condenando "velhinhas com a Bíblia na mão que estariam passeando num domingo ensolarado" pela sede dos Três Poderes.

 De acordo com dados do ministro, das 497 condenações, apenas 7 (2%) são de pessoas entre 70 e 75 anos, e 36 (7%), entre 60 e 69 anos. No recorte de gênero, 337 (68%) são homens, e 160 (32%), mulheres.

"Essa narrativa que se criou, e se repete, através de notícias fraudulentas, pelas redes sociais, fake news, de que são só mulheres e mulheres idosas, é totalmente mentirosa", ressaltou.

Bolsonaro acompanha o julgamento direto da plateia do Supremo. O cacique do PL afirmou que não vai comentar os desdobramentos da sessão até o encerramento.