O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o X para mandar uma “indireta” ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a participação do ex-mandatário e de mais sete pessoas na tentativa de golpe de Estado.
Na publicação, Bolsonaro usou o clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo para “alfinetar” Moraes, relator do caso. Ao tecer comparações entre os embates em campo e na Justiça, o ex-presidente afirmou que o ministro “apita contra antes mesmo do jogo começar”, atuando também em todas as posições.
“Brasil e Argentina entram em campo hoje às 21h no Monumental de Núñez. Vamos torcer pelos nossos garotos voltarem com a vitória. Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar… e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa pessoa só”, disse Bolsonaro na plataforma.
O julgamento de Jair Bolsonaro começou na manhã desta terça-feira (25). A sessão ocorre no plenário da Primeira Turma do Supremo.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.