Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de março de 2025

Zelensky afirma que Putin 'morrerá em breve' e revela problemas de saúde do líder russo

Nesta quinta-feira (27), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o líder da Rússia, Vladimir Putin, "morrerá em breve". A declaração foi feita à France TV, durante uma visita do mandatário ucraniano à França.

Há rumores de que Putin, que tem 72 anos, esteja enfrentando problemas de saúde atualmente. "Ele (Putin) morrerá em breve, isso é um fato, e isso chegará ao fim", afirmou Zelensky.

"Putin pronto morirá y todo terminará. Es un hecho", declarou Zelensky. "Soy más joven que Putin, apuesten por mí. Mis perspectivas son mejores", afirmou.

Segundo Zelensky, Putin teria enfrentado derrames, diversos surtos de câncer e Parkinson. Em 2022, circulou na internet um vídeo em que Putin aparece falando de forma arrastada durante uma reunião, curvado sobre a cadeira enquanto segura a mesa, em encontro com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, o que chamou a atenção sobre seus problemas de saúde.

Em Paris, o presidente ucraniano se reuniu com aliados e afirmou acreditar que o fim do conflito com a Rússia poderia ser alcançado ainda em 2025, mas os termos russos foram rejeitados. A pré-condição da Rússia para um cessar-fogo era o fim do fornecimento de armas e inteligência para Kiev, capital ucraniana.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.