O Partido dos Trabalhadores (PT) está se mobilizando no Supremo Tribunal Federal (STF) para transmitir os julgamentos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é do site Metrópoles.
A análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outras sete pessoas por um suposto envolvimento em um plano para dar um golpe de estado vai acontecer nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26).
De acordo com a publicação, nos bastidores, o partido avalia que a popularidade do ex-presidente ainda não foi afetada pela suposta tentativa de golpe. Para o PT, a avaliação positiva de Bolsonaro só vai começar a ser desgastada quando o caso começar a ser televisionado e comentado nas redes.
Na transmissão, haverá a presença de uma equipe de comentaristas juristas, pronta para elaborar um conteúdo com potencial viral, acompanhado de explicações técnicas contra Bolsonaro. Entre os especialistas, o PT convidou o ex-procurador do Estado de São Paulo Pedro Serrano.
O PT quer usar a transmissão em rede aberta, com possibilidade de retransmissão no YouTube e nas redes sociais para reeditar o clima da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.