Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Agentes do BOPE são flagrados furtando roupas de grife e perfumes durante operação contra o CV: 'Precisando de Playstation' Assista

Câmeras corporais presas aos uniformes de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) flagraram oito policiais furtando objetos de uma casa durante a Operação Caixinha, realizada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em 15 de janeiro deste ano. O caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar do estado. 

A operação tinha como objetivo desmantelar a "caixinha" do Comando Vermelho (CV). O alvo principal era o traficante Fhillip da Silva Gregório, vulgo "Professor", considerado um dos principais fornecedores de armas da quadrilha e que estava escondido no Alemão. Ele morreu em junho, com um tiro na cabeça, em um suposto suicídio.

No momento em que entraram em uma residência, sem autorização judicial, um dos agentes abriu a geladeira, pegou uma lata de energético e dividiu com os colegas. Enquanto isso, outros policiais percorreram os cômodos, abrindo portas de armários, gavetas e baús, mas sem levar nada nesse primeiro momento.

Em seguida, alguns agentes subiram ao andar de cima da casa, onde retiraram roupas de cabides, incluindo camisas de grife, além de avaliarem tênis de marca famosa. "É de correr?", questiona um. "Nenhum desses aqui é para correr", responde outro. "Tem número 43?", pergunta um colega em tom de entusiasmo. "É tudo tênis que custa mais de dois mil contos", afirma.

Os policiais também experimentaram perfumes importados, borrifando no pulso e devolvendo os frascos que não lhes interessavam. Entre os preferidos estavam o 212 VIP Black, vendido a cerca de R$ 600, e o 1 Million, de R$ 450.

Enquanto enchiam mochilas, um dos agentes pede para ser avisado caso os colegas encontrem um videogame. "Estou precisando de um PlayStation. Se alguém encontrar, me avisa que eu jogo tudo fora", diz ele, referindo-se aos itens que já estava levando. Outro policial aponta para uma caixa de som JBL e ironiza: "Se eu estivesse com a viatura, essa Boombox ia chorar".

Eles chegam a encontrar um celular de alto valor em um dos cômodos. Um agente tenta desbloquear o aparelho, que exibia a foto de uma mulher na tela de descanso, e leva o dispositivo até a dona da casa. "Encontrei esse celular. Estou devolvendo para depois não dizerem que nós levamos", afirma.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram 

Segundo informações do colunista Ullisses Campbell, do site O Globo, as imagens foram registradas pela câmera corporal do cabo Leandro Silva Pereira dos Santos, que esqueceu de desligar o equipamento antes da incursão.

Todos os oito agentes envolvidos já foram ouvidos na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, em processo investigatório interno. Até o momento, eles não foram afastados de suas funções.