Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

18 anos: A pena de ex-humorista do SBT por violência sexual contra a própria filha

O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido pelo seu personagem Jorge da Borracharia, do programa A Praça é Nossa (SBT), foi condenado a mais de 18 anos de prisão pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), nesta quinta-feira (25), após ser acusado de estuprar a própria filha, nascida em 2016.

O caso segue tramitando em segredo na 6ª Vara de Família de Porto Alegre. O processo de guarda da menina segue sendo assistido para proteger a criança de novos eventos traumáticos.

Segundo informações da advogada da vítima, Aline Rübenich, a menina é fruto de um breve relacionamento entre os pais, que começaram como amigos. Cristiano nunca assumiu a criança e não mantinha convivência, mas passou a se relacionar por insistência da mãe.

Após uma visita do acusado, a mãe percebeu sinais de abusopu na criança e registrou o boletim de ocorrência, em que a criança passou pelo corpo de delito, para verificar se de fato ocorreu o abuso sexual.

A defesa do humorista ingressou com uma ação pedindo a guarda da criança e alegando alienação parental, com base em acusações falsas provenientes da mãe da menina.

Cristiano Pereira foi condenado a 18 anos, quatro meses e quinze dias de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão ainda cabe recurso.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram