O professor Lucas Antonio de Lacerda, de 39 anos, foi assassinado com ao menos oito tiros na última segunda-feira (15), em São José, na Grande Florianópolis. Para a Polícia Civil, a principal linha de investigação indica vingança. Tio e sobrinho, de 45 e 24 anos, são apontados como os principais suspeitos.
O crime aconteceu em frente a uma padaria no bairro Ipiranga. Lucas, que dava aulas de língua portuguesa em um cursinho pré-vestibular, estava dentro do carro quando foi surpreendido pelos autores dos disparos.
Segundo as investigações, o crime foi cometido por vingança, pois o filho do suspeito havia morrido em um acidente de trânsito envolvendo Lucas em 2024. Ele se tornou réu em um processo por homicídio doloso, ação que tramitava na Vara Criminal do Foro do Continente, na comarca de Florianópolis.
Ainda de acordo com a polícia, a morte da esposa do suspeito, dois dias antes, teria sido um “gatilho” para o homem, que já havia sido preso em 2017 por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele e o sobrinho podem responder por homicídio qualificado por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima.
"Todos os elementos estão sinalizando essa motivação desproporcional de vingança, reconhecida como motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tendo em vista que o autor dos disparos desceu do veículo, parou em frente ao carro da vítima e efetuou os disparos", disse o delegado Abel Bovi, que cuida do caso.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram