Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 27 de setembro de 2025

Vereador do PL reage ao ser interrompido e manda mulher 'calar a boca': "Já latiu muito"

O vereador de Ubatuba (SP), Rogério Frediani (PL), causou constrangimento durante uma audiência pública ao mandar uma moradora da cidade calar a boca e disse que ela ‘já latiu muito’. 

O episódio aconteceu na última quinta-feira (25), durante uma reunião aberta ao público para discutir a construção de um hospital na cidade. O vereador é da base de apoio da prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL). Ela pretende pedir um empréstimo de R$ 170 milhões para construir uma unidade de saúde.

A identidade da mulher que interrompeu o vereador não foi revelada. Durante a audiência, ele reagiu às interrupções dela com a seguinte fala: 

"Ô minha filha, senta aí. Fica quieta. Você já latiu muito. Cala a boca".

Após o ataque do vereador, o presidente da Câmara de Vereadores de Ubatuba, Gady Gonzales (MDB), mandou cortar o microfone de Frediani e solicitou ao público presente que permitisse que o vereador terminasse a sua fala.

"Corte o microfone. Cala a boca é demais, Rogério. Por gentileza. Pessoal, respeitem o vereador, e respeita o público também, Rogério, não fala cala a boca, por gentileza. Pessoal, respirem, só um minuto antes de você continuar, Rogério", disse. (Vídeo clique aqui).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram