Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Nordeste: Pai revela verdadeira causa da morte de Rainha da Cavalgada: 'Fatalidade'

A Rainha da Cavalgada Gabrielly Moreira, de 16 anos, encontrada morta em uma casa em construção na cidade de Pedra Branca, no interior do Ceará, morreu em decorrência de um engasgo. A informação foi confirmada pelo pai da adolescente, Valberio Moreira, ao UOL.

Inicialmente, a suspeita era de que a vítima tivesse sofrido violência sexual ou feminicídio, mas laudos da polícia descartaram as hipóteses. "Os dois laudos aos quais tivemos acesso não mostram nenhuma fratura, nenhuma violência sexual, não existem [indícios]", disse.

Segundo Valberio, os laudos mostram a presença de resto de comida na traqueia de Gabrielly, o que teria provocado o engasgo. "A gente está crendo que foi engasgo mesmo, uma fatalidade".

Foram encontradas manchas roxas no corpo de Gabrielly, que, segundo o pai, teriam surgido durante a tentativa dos amigos de reanimá-la. Na ocasião, três amigos estavam com a jovem e acreditaram que ela sofria um infarto. Por isso, decidiram realizar uma massagem cardíaca.

"Eles fizeram massagem cardíaca pensando que ela estava infartando e, na verdade, ela estava engasgada. Eles colocaram ela numa posição que não favoreceu o socorro porque se equivocaram. Se tivessem feito uma pressão no estômago [para regurgitar a comida], creio que eu ainda estava com ela, com a minha filha", completou o pai.

O caso

Gabrielly Moreira foi encontrada morta no último dia 19, após sair de casa para encontrar três amigos em um bar, onde iria comemorar a conclusão de um curso de cabeleireira.

Após pegarem bebidas, ela e os amigos foram até uma casa em construção, onde a adolescente começou a passar mal. Todos negaram consumo de drogas.

Além de modelo, Gabrielly participava de eventos culturais na região e conquistou o título de Rainha da Cavalgada em agosto. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram