Teve início nesta sexta-feira (26) a Operação Fecha Batalhão, uma megaação integrada da Polícia Militar de Pernambuco, voltada ao combate aos homicídios em todo o estado. A operação seguirá nos dias 29 e 30 de setembro, mobilizando todo o efetivo da corporação, incluindo policiais da capital, do Quartel do Comando-Geral, das diretorias especializadas (DIRESP), integradas (DINTER I e II) e da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH).
O esquema operacional prevê o emprego diário de 252 viaturas e 756 policiais militares, atuando em todo o território pernambucano. O principal objetivo é reduzir as Mortes Violentas Intencionais (MVI), com foco em áreas mapeadas pela Diretoria de Planejamento Operacional (DPO) como de maior incidência criminal.
Durante a operação, as equipes realizam rondas, abordagens, incursões, blitz e bloqueios em pontos estratégicos, ampliando a presença policial nas ruas e reforçando o policiamento ostensivo.
O foco das ações está voltado para áreas críticas das Áreas Integradas de Segurança (AIS), abrangendo municípios da Região Metropolitana, Agreste e Sertão. A iniciativa busca dar uma resposta imediata à criminalidade, fortalecer a sensação de segurança e proteger a população pernambucana.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram