O pugilista baiano Acelino “Popó” Freitas tranquilizou os fãs ao atualizar seu estado de saúde nesta terça-feira (30), por meio das redes sociais. O boxeador recebeu alta do Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas (RMS), após a polêmica luta contra Wanderlei Silva, realizada no último domingo (28), em São Paulo, que terminou em uma briga generalizada no ringue.
“Já recebi uma ordem aqui do hospital, depois de mais de... desde domingo, aqui internado, né? Fiz uma cirurgia e tive que ficar sedado, fazer cirurgia e tudo, mas deu tudo certo. A enfermeira tá vindo aqui tirar meu excesso, aqui pra ir embora, tô liberado, graças a Deus. Deu tudo certo, ficamos bem, tá? Isso que é importante”, disse o tetracampeão mundial de boxe em vídeo.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
Assista:
A confusão começou no quarto round, quando Wanderlei foi desclassificado por aplicar golpes ilegais. A decisão gerou protestos e culminou em troca de agressões entre as equipes. O ex-lutador de MMA chegou a desmaiar durante o tumulto e precisou ser levado ao hospital com fraturas no nariz e cortes no rosto.
Popó também necessitou de atendimento médico. Segundo boletim do hospital, o baiano apresentou hematomas faciais, dores de cabeça e uma fratura no metacarpo da mão direita. O atleta passou por cirurgia, nesta segunda-feira (29).
O episódio teve grande repercussão nas redes sociais e foi alvo de críticas da comunidade esportiva, que classificou as cenas como prejudiciais à imagem do boxe brasileiro. A organização do evento lamentou o ocorrido e ressaltou que atitudes de violência fora das regras não condizem com o espírito da competição.