O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros preso na madrugada deste sábado (27), por crime sexual contra uma jovem de 22 anos, dentro de um ônibus intermunicipal na Bahia, já possui reincidência na prática delituosa. O suspeito foi identificado como Ênio Alcântara Diz, de 46 anos.
Informações obtidas pelo BNews apontam que o transporte saiu de Feira de Santana com destino a Itaberaba. Durante o percurso, ele teria colocado o órgão genital para fora e se esfregado na vítima, que dormia na poltrona. A jovem, inclusive, seria filha de um vereador de Iaçu, no interior da Bahia.
Ainda de acordo com as apurações da reportagem, Ênio já foi acusado pelo mesmo crime em 2018. Na ocasião, o então major estava em uma loja de roupas, no Shopping Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, quando teria sido flagrado se masturbando dentro do provador enquanto olhava para uma atendente.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia, juntamente com a vítima, onde a ocorrência foi registrada. Por meio de nota, divulgada na época, a corporação informou que havia tomado conhecimento do fato e que estava apurando toda a situação. Mesmo assim, ele foi promovido a tenente coronel três anos depois.
Sobre a ocorrência na madrugada deste sábado (27), o BNews tentou contato diretamente com o comandante, mas não obteve retorno. Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros ratificou que "não coaduna com qualquer tipo de conduta que fira a ética, o respeito e a dignidade da pessoa humana".
"A corporação acrescenta ainda, que o caso está sendo apurado e acompanhado de perto pelas instâncias competentes, de acordo com a legislação vigente e os regulamentos internos", finalizou.
NOTA NA ÍNTEGRA:
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informa que tomou conhecimento de uma denúncia envolvendo um oficial da corporação, acusado de suposta importunação sexual a uma mulher, neste sábado (27) dentro de um ônibus que faz transporte intermunicipal, na região de Ipirá, interior da Bahia. A instituição esclarece que não coaduna com qualquer tipo de conduta que fira a ética, o respeito e a dignidade da pessoa humana. A corporação acrescenta ainda, que o caso está sendo apurado e acompanhado de perto pelas instâncias competentes, de acordo com a legislação vigente e os regulamentos internos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram