Um cinegrafista foi sequestrado e espancado por criminosos fortemente armados enquanto realizava a cobertura de uma megaoperação na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4). A vítima teve os dentes quebrados após levar coronhadas de fuzil.
O profissional, que atua no canal Factual RJ, com mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, filmava barricadas em chamas dentro da favela quando foi surpreendido por pelo menos 15 bandidos. Além da violência física, os criminosos destruíram seus equipamentos e roubaram os pertences.
A vítima foi levada para o Hospital Albert Schweitzer por policiais militares do Batalhão de Choque. Seu quadro de saúde é estável.
Operação
A operação tinha como objetivo prender traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), apontados como responsáveis pela morte de Sther Barroso dos Santos, brutalmente espancada no mês passado após se negar a sair de um baile funk com um traficante.
Durante a ação, houve intenso confronto. Trens e ônibus suspenderam as operações, e várias vias foram bloqueadas. Antes do ataque ao cinegrafista, criminosos fizeram um pastor e uma criança de reféns.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram