Governistas e políticos aliados ao presidente Lula (PT), estão comentando, nesta terça-feira (2), o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados por tentativa de golpe de Estado.
O Brasil tem hoje um encontro marcado com a democracia. O julgamento da ação penal do golpe pelo Supremo Tribunal Federal marca o fim de um ciclo histórico, em que permaneciam impunes os que atentavam contra o estado de direito e os governos eleitos pelo povo em nosso país. Todos…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) September 2, 2025
Nas redes sociais, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), declarou: “O Brasil tem hoje um encontro marcado com a democracia. O julgamento da ação penal do golpe pelo Supremo Tribunal Federal marca o fim de um ciclo histórico”.
Já o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE, na imagem em destaque), também reforçou que o julgamento do ex-presidente será um dia histórico para a democracia brasileira.
“Dia histórico para a democracia brasileira. Dois momentos marcam a história da democracia. A promulgação da Carta em 1988 e hoje o julgamento do comando golpista de 8 de janeiro de 2023”, publicou no X.
Dia histórico para a democracia brasileira. Dois momentos marcam a história da democracia. A promulgação da carta em 1988 e hoje o julgamento do comando golpista de 08 de janeiro de 2023.
— José Guimarães (@guimaraes13PT) September 2, 2025
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que já foi ministro da Comunicação do governo Lula, também se manifestou nas redes sociais.
“Ele [Bolsonaro] está sendo julgado por liderar uma organização criminosa armada, planejar um golpe de Estado, atacar a democracia e até cogitar assassinatos”.
Bolsonaro não está sendo julgado por “vandalismo”!Ele está sendo julgado por liderar uma organização criminosa armada, planejar um golpe de Estado, atacar a democracia e até cogitar assassinatos.— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) September 2, 2025
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram