Um jovem de 22 anos, identificado como Felipe Alves Santos, foi executado a tiros em via pública cerca de cinco minutos após ser liberado da Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (3).
A execução foi registrada por câmeras de segurança na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas.
Segundo a Polícia Civil, Felipe havia sido preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido. Após pagar fiança no valor de R$ 5 mil, ele deixou a unidade policial acompanhado da mãe, do padrasto e de outros familiares, em um carro azul.
Testemunhas relataram que a vítima percebeu estar sendo seguida por outro veículo, até que o carro em que estava foi atingido, forçando-o a parar.
Ao menos quatros suspeitos desceram do carro e correram em direção a Felipe, que tentou escapar, mas caiu no chão após ser alvejado na cabeça.
O jovem era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e suspeito de participação em homicídios, especialmente na região do bairro Castelinho. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por um possível acerto de contas entre facções rivais.
A Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas investiga o caso.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram