Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 21 de setembro de 2025

PEC da Blindagem tem 83% de reprovação nas redes sociais, diz pesquisa

Um levantamento do Instituto Quaest aponta que oito em cada dez das postagens feitas nas redes sociais sobre a PEC da Blindagem, entre os dias 16 e 19 deste mês, tiveram um viés negativo. Segundo o monitoramento do instituto, 83% das postagens possuíam críticas à proposta e aos parlamentares que aprovaram o texto. 

O levantamento contabilizou 2,3 milhões de menções em redes sociais, alcançando um total de 44 milhões de perfis por hora. A pesquisa apontou ainda que, das publicações feitas, 17% foram positivas. 

Entre os principais alvos das postagens contra a PEC estava o nome do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que foi alvo de 46% das publicações contra o projeto. Além dele, a própria Casa Legislativa que ele comanda também recebeu ataques, onde algumas postagem levantaram a hashtag “#CONGRESSO INIMIGO DO POVO”. 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também foi alvo das críticas contra a PEC. 

Segundo o levantamento, as postagens contra a PEC foram feitas, em maioria, por políticos e personalidades midiáticas ligadas à esquerda, mas foram endossadas e republicadas por perfis de pessoas anônimas, fortalecendo a opinião pública contra a proposta. Já as postagens a favor da proposta se mantiveram no meio dos parlamentares favoráveis, a maioria bolsonaristas.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram