Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 16 de setembro de 2025

Saiba quem é a baiana condenada por Moraes por escrever “Perdeu, mané” em estátua do STF

Uma mulher de Irecê (BA), chamada Débora Rodrigues dos Santos, teve sua condenação a 14 anos de prisão confirmada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última segunda-feira (15). 

Ela participou dos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília, onde pichou a frase "Perdeu, mané" na estátua A Justiça. 

Débora, que é cabeleireira e mãe de dois filhos, morava em Paulínia, a 117 km de São Paulo.

Ela disse que gastou R$ 50 em passagens de ônibus para ir a Brasília e, após o ocorrido, escreveu uma carta pedindo desculpas.

 A cabeleireira foi condenada por crimes como tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Mesmo com a decisão, Moraes permitiu que Débora continue em prisão domiciliar, benefício concedido em março por causa dos filhos menores de idade.

 "Determino o início do cumprimento da pena de reclusão, em regime fechado, em relação à ré Debora Rodrigues dos Santos, com a manutenção da prisão domiciliar".

Segundo informações da Folha de São Paulo, em novembro do ano passado, Débora afirmou que agiu por causa do “calor da situação”, sem pleno controle de suas faculdades mentais.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram