Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Suspeito de participar de execução de ex-delegado-geral de SP é preso

Um homem suspeito de participar do assassinato do ex-delegado-geral de São Paulo Ruy Ferraz Fontes foi preso na manhã desta quarta-feira (17), na capital paulista, e levado à sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. A informação é da CNN.

A Polícia Civil havia identificado duas pessoas por envolvimento no crime, ocorrido na segunda-feira (15). O nome da dupla, que teve a prisão temporária solicitada à Justiça, não foi divulgado, mas um deles tem histórico com o tráfico de drogas.

Ruy Ferraz Fontes foi morto a tiros de fuzil na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em Praia Grande, litoral de São Paulo, por volta de 18h.

Imagens conseguiram capturar o momento em que o carro do ex-delegado, em tentativa de fuga, colide contra um ônibus e capota. Na sequência, um grupo de homens armados desce de outro veículo e passa a efetuar disparos.

Fontes atuava desde 2023 como secretário de Administração de Praia Grande, no litoral paulista. Formado em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, ele atuou como delegado por mais de 40 anos e chegou a dirigir o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

Sua equipe foi responsável por indiciar os principais líderes do PCC no início dos anos 2000 por formação de quadrilha. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram