Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

União Brasil dá ultimato para filiados que ainda estão no Governo Lula

O União Brasil, por meio de sua Executiva Nacional e de suas Lideranças na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, manifestou em nota "irrestrita solidariedade" ao Presidente Antonio Rueda diante do que chamou de "notícias infundadas, prematuras e superficiais que tentam atingir a honra e a imagem do nosso principal dirigente". A agremiação deu 24 horas para os filiados deixarem o Governo Lula.

A decisão chega no dia em que saiu a informação de que a Polícia Federal (PF) está investigando Rueda por possível ligação com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). A investigação começou após a denúncia de um funcionário de uma empresa de táxi aéreo. Ele disse que aviões registrados em nome de terceiros, na verdade, pertencem a Rueda e teriam sido usados por integrantes da facção.

No mês passado, federação União-PP informaram que estão saindo do governo. (Foto: Divulgação)

"Causa profunda estranheza que essas inverdades venham a público justamente poucos dias após a determinação oficial de afastamento de filiados do União Brasil de cargos ocupados no Governo Federal - movimento legítimo, democrático e amplamente debatido nas instâncias partidárias", informou a sigla, em nota.

O União ressalta que "tal 'coincidência' reforça a percepção de uso político da estrutura estatal visando desgastar a imagem da nossa principal liderança e, por consequência, enfraquecer a independência de um partido que adotou posição contrária ao atual governo".

"Esse posicionamento, aliás, foi hoje unanimemente reforçado pela aprovação da resolução que determina aos filiados do União Brasil o desligamento, em até 24 (vinte e quatro) horas, dos cargos públicos de livre nomeação na Administração Pública Federal Direta ou Indireta, sob pena de prática de ato de infidelidade partidária", ressalta.

O partido informa ainda que "seguirá atuando em sintonia com os anseios da sociedade brasileira e jamais se intimidará diante de tentativas de ataque a seus dirigentes".

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram