Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Triunfo e Afogados são únicos do sertão bem avaliados no IEGM divulgado pelo TCE-PE


O Tribunal de Contas divulgou o resultado da apuração do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, que avalia a efetividade da gestão administrativa das prefeituras. O índice é composto por sete indicadores englobando as áreas da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação.

O IEGM avalia os municípios por cinco faixas de resultados: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e C ( Baixo nível de adequação). Elas são definidas em função da consolidação das notas obtidas nos indicadores.

As Únicas cidades do Sertão que tiveram IEGM avaliado como B (efetiva) foram: Triunfo e Afogados da Ingazeira;

De todas as cidades do Pajeú e indicadores, as únicas que tiraram Nota A foram Triunfo em Cidade e Ingazeira em Saúde;

Únicas cidades do Sertão que ficaram com Nota B+ no indicador PLANEJAMENTO foram: Triunfo e Santa Terezinha. Todas as outras cidades tiraram Nota C;

No indicador FISCAL, Iguaraci (Nota B+). Triunfo ficou com a Nota B, igualmente com outras 7 cidades;

No indicador AMBIENTE, Triunfo ficou com a Nota C, única cidade que ficou em patamar maior foi Afogados da Ingazeira com a Nota B+;

Nos Indicadores CIDADES e GOVERNANÇA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO*, Triunfo foi a melhor cidade no IEGM, ficando em GOV TI com a Nota B+ e em proteção às cidades com a nota máxima A.

Afogados da Ingazeira também se destacou alcançando em cidades, saúde e ambiente a nota B+ (muito efetiva), o que a colocou entre as 13 gestões municipais com índice de efetividade satisfatórios no Estado, a esta se juntando unicamente Triunfo em todo o sertão.

Blog: O Povo com a Notícia