Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 13 de julho de 2019

PALAVRA DO DIA - O meu Deus é grande!


Salmos 136
Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Dêem graças ao mais poderoso de todos os deuses; o seu amor dura para sempre.  Dêem graças ao mais poderoso de todos os senhores; o seu amor dura para sempre. Somente o SENHOR faz grandes milagres; o seu amor dura para sempre. Pela sua sabedoria, ele fez os céus; o seu amor dura para sempre. Ele pôs a terra sobre as águas profundas; o seu amor dura para sempre.  Ele fez o sol e a lua; o seu amor dura para sempre.  Fez o sol para governar o dia; o seu amor dura para sempre.


Fez a lua e as estrelas para governarem a noite; o seu amor dura para sempre. Em cada lar dos egípcios, Deus matou o primeiro filho; o seu amor dura para sempre.  Ele tirou do Egito o povo de Israel; o seu amor dura para sempre.  Ele os tirou com a sua mão forte e com o seu braço poderoso; o seu amor dura para sempre. Ele dividiu o mar Vermelho em duas partes; o seu amor dura para sempre. Fez com que o povo de Israel passasse pelo meio do mar; o seu amor dura para sempre. Ali, no mar, ele afogou o rei do Egito e o seu exército; o seu amor dura para sempre. Deus guiou o seu povo pelo deserto; o seu amor dura para sempre. Matou reis poderosos; o seu amor dura para sempre.  Matou reis famosos; o seu amor dura para sempre.  Matou Seom, o rei dos amorreus; o seu amor dura para sempre. E matou Ogue, rei de Basã; o seu amor dura para sempre. Ele deu ao seu povo as terras desses reis; o seu amor dura para sempre.  Deu essas terras ao povo de Israel, seu servo; o seu amor dura para sempre. Quando fomos derrotados, Deus não esqueceu de nós; o seu amor dura para sempre. Ele nos livrou dos nossos inimigos; o seu amor dura para sempre. Ele dá comida aos seres humanos e aos animais; o seu amor dura para sempre. Dêem graças ao Deus do céu; o seu amor dura para sempre.
Aqui o Salmista faz uma lista da bondade de Deus, ele traz a memória todas as suas maravilhas. Quando fazemos isso a nossa fé é fortalecida, e somos encorajados a depositar toda a nossa confiança nele. Quanto mais falamos do poder de Deus, somos empurrados para o sobrenatural.
Esse Salmo me faz lembrar do Rei Josafá, ele estava para enfrentar uma das suas maiores guerras e ele sabia que na sua própria força não venceria, então ele orou a Deus pedindo ajuda e uma estratégia, Deus mandou que ele e todo povo Jejuasse e orasse, fosse para guerra, mas que não usassem armas físicas, mas que ao invés disso dissessem essas palavras: Deus é bom e o seu amor dura para sempre (2 Cronicas 20) Eles fizeram isso durante toda a guerra… e foi assim que Josafá e todo o seu povo venceu a guerra… o inimigo se confundiu e não conseguiu prosseguir em direção de Josafá, mas entre eles mesmos começaram a lutar… É assim que Deus faz, quanto mais o adoramos, confundimos o inimigo, as nossas lutas e guerras são vencidas e nós vivemos o milagre sem saber explicar os feitos do Pai.
Reclamar não muda nada, mas adorar te faz viver o milagre!
Vamos orar: “Paizinho, quero trazer a minha memoria a tua grandeza, quero que meu olhos vejam os teus milagres, quero me lembrar de todos os teus feitos. Existem situações em mim que eu não consigo vencer, mas eu sei que aquilo que eu não posso fazer o Senhor pode! O teu amor dura para sempre, é isso que quero declarar e acreditar todos os dias da minha vida! Amém!”
Tenha um dia abençoado!
Por: Michelle Coutinho
BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO
Blog: O Povo com a Notícia