Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de julho de 2019

Polícia faz operação contra crimes tributários e fábrica da Pitú é um dos alvos


Policiais ligados ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) realizam, nesta terça-feira (30), a Operação Endosso, que apura crimes contra a ordem tributária e de falsidade ideológica. Um dos alvos da ação é uma fábrica da Pitú, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

Carros da Secretaria da Fazenda do estado (Sefaz) e da Polícia Civil foram vistos em frente ao prédio administrativo da fábrica. No local, a informação é de que as equipes cumprem mandado de busca e apreensão. Outras quatro empresas também estariam sendo investigadas, mas não foram repassados detalhes.

Ao todo, foram emitidos dez mandados de prisão e nove de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão. Ainda não há informações sobre quais locais e quem seriam os outros alvos.

Cerca de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de equipes da Sefaz e da Polícia Civil de Sergipe, participam do cumprimento dos mandados.

A investigação começou em janeiro de 2019 e está sob a responsabilidade da delegada Priscilla Von Sohsten, do Draco. Os detalhes preliminares devem ser divulgados no final da manhã desta terça na sede do departamento, no Recife.

A assessoria da Secretaria da Fazenda de Pernambuco informou que não iria se pronunciar sobre a ação, que está sob a responsabilidade da Polícia Civil. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Pitú e aguarda reposta. (Via: G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia