Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Encontro reúne integrantes da Polícia Civil, Policia Militar e o COMRIO para continuidade das tratativas de formação de Conselho Gestor e ações integradas de Segurança pública


Em reunião realizada na última sexta-feira dia (26), na cidade de Lagoa Grande,  foram discutidos temas relativos a ações de Segurança Publica a serem desenvolvidas de forma integrada entre o COMRIO (Consorcio Intermunicipal do Submedio São Francisco) e a AIS (Area Integrada de Segurança) que abrangem os mesmos municípios de Cabrobó,  Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. 

Compareceram os representantes dos municipios que compõe o Consorcio, Srs. George Gueber Cavalcante Nery, prefeito de Orocó, Humberto Cesar de Farias Mendes, prefeito de Santa Maria da Boa Vista e Vilmar Cappelaro, prefeito de Lagoa Grande, bem como os representantes da Área Integrada de Segurança, Dr. Emanuel Luciano Caldas de Sá, Delegado da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó, Dr. Elioenai Dias Santos Filho, Delegado de Santa Maria da Boa Vista, Dr. Lamartine Salvador Fontes Filho, Delegado de Lagoa Grande e o Major Alexandre Queiroz, Subcomandante da 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista. 

Foram apresentadas aos gestores municipais propostas de ações estruturantes, como melhoria de iluminação publica, monitoramento por vídeo, construção de equipamentos públicos em áreas vulneráveis, construção de corredores de segurança,  promoção de ações de cidadania nos bairros, dentre outras, medidas essas que refletem em diminuição da criminalidade e na sensação  de segurança. 

As propostas apresentadas, algumas ja em fase de implantação, foram recepcionadas de forma positiva pelos gestores que ficaram de apresentar projeto de lei as Câmaras municipais para criação dos Conselhos de Segurança Publica, bem como indicar representante do ente municipal que ficará responsável pela interlocução e futura  implementação das ações propostas e outras decorrentes dessa integração e  planejamento entre os municípios que compõe a AIS (Área Integrada de Segurança) e o COMRIO.

Blog: O Povo com a Notícia