Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Operação da PF destrói 348 mil pés de maconha e evita a produção de 120 t da droga no Sertão de PE


A Polícia Federal, através da delegacia de Salgueiro, divulgou nesta segunda-feira (29) o balanço da Operação Facheiro III no Sertão de Pernambuco. De 30 de junho a 23 de julho, foram promovidas ações de identificação e a erradicação e destruição de 348 mil pés de maconha. Os plantios foram localizados em ilhas dos Rio São Francisco e em áreas nas cidades de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Parnamirim, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Ibó e Floresta.

Com a erradicação de 348 mil pés de maconha, 120 toneladas da droga deixaram de ser produzidas na região. Foram destruídos 144 plantios, 425 mil mudas da planta e houve a apreensão de 765Kg de maconha pronta para o consumo.

A Operação Facheiro III contou com um efetivo de mais de 40 policiais, entre federais e militares. Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e contou com o apoio de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) e uma aeronave do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOp) da Polícia Militar do Distrito Federal, botes infláveis, além de uma ambulância do Exército com apoio do Corpo de Bombeiros.

Este ano, 505 mil de pés de maconha já haviam sido erradicados na região com a realização das operações policiais: Facheiro I (234 mil) e Facheiro II (271 mil). (Via: G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia