Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Nove empresários e PM presos em esquema que sonegou R$ 122 mi


Nove empresários e um policial militar reformado foram presos nesta terça-feira (30) sob a acusação de envolvimento em um esquema que sonegou R$ 122 milhões aos cofres de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a atuação da organização criminosa ocorria graças à participação de empresas fantasmas do ramo de bebidas e alimentos. Segundo indícios colhidos nas investigações, o grupo cometeu crimes em pelo menos cinco cidades — quatro em Pernambuco e uma em Sergipe.

As investigações começaram em janeiro deste ano e os mandados de prisão, expedidos pela  Juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão, foram cumpridos na manhã desta terça-feira (30) durante a deflagração da operação, batizada de Endosso. Entre os envolvidos está uma das maiores fábricas de cachaça do Brasil, com sede na cidade.

A atuação da organização, de acordo com a delegada da Diretoria Integrada Especializada (Diresp) Polyanne Farias, se dava principalmente por meio do uso de notas fiscais falsas. “São empresas que não existem, mas figuravam formalmente transações, buscando dar legalidade a atos que na verdade são ilícitos, como a emissão de notas fiscais fictícias”.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão no Recife, em Vitória, Cupira, Ipojuca e Sergipe, cidades onde as empresas atuavam. As diligências da polícia devem continuar, já que a operação ainda não foi concluída. (Via: Portal OP9 - PC)

Blog: O Povo com a Notícia