Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 27 de julho de 2019

Polícia Civil prende mulher que aliciava menores para prostituição no Pajeú


Policiais Civis da 13ª Delegacia da Mulher foram acionados pelo Conselho Tutelar de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú. Segundo informações repassadas, a mãe de uma menor de 15 anos comunicou que a sua filha havia saído de casa há aproximadamente uma semana.

A suspeita era de  que encontrava-se, desde então na casa de Carla Mayane Valério, no bairro do Sobreira, Afogados da Ingazeira.

A informação obtida era de que a menor estava se prostituindo, juntamente com Mayane e outras meninas no local.

Imediatamente, a equipe da 13ª DEAM coordenada pela Delegada Andreza Gregório, se deslocou para o local da denuncia, acompanhada pelo Conselho Tutelar. A menor foi resgatada e encaminhada para a delegacia, onde foi recebida pela sua mãe.

Na residência de Mayane foram encontrados vestígios de consumo de bebida alcoólicas, bem como da prática atos sexuais.

“É importante ressaltar, que a Polícia Civil já estava investigando e acompanhando denúncias que apontavam a acusada como responsável pelo aliciamento de diversas meninas da região”, diz em nota.

Após a autoridade policial constatar a existência de um robusto conteúdo probatório, Mayara recebeu voz de prisão, por favorecimento à prostituição de adolescente, tipificada no art. 218-B do Código Penal.

A adolescente foi encaminhada para casa da sua mãe, sob acompanhamento do Conselho Tutelar. A acusada após os procedimentos de praxe será apresentada ao Juiz competente para realização de Audiência de Custódia, onde permanecerá à disposição da justiça.

“A 13ª DEAM, assim como as demais delegacias da Polícia Civil no Pajeú estão intensificando o combate à exploração sexual e a prostituição infantil, mal que vem assolando inúmeras famílias no estado”, conclui a nota. (Via: Blog do Nill Júnior)

Blog: O Povo com a Notícia