Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 23 de julho de 2019

PF prende suspeitos de hackear celulares de Moro e Deltan


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23), em São Paulo, a Operação Spoofing, que prendeu quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava crimes cibernéticos. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, eles invadiram os celulares do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol.

De acordo com a PF, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto, além dos mandados de prisão temporária, que têm prazo de cinco dias.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que “as investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados”.

A PF justificou que spoofing “é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é”.

A instituição enfatizou que não divulgaria mais informações sobre a operação.

Diálogos entre Moro, Deltan e outros procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato foram divulgados pelo site The Intercept desde o início do mês passado, além da Folha de S. Paulo e da revista Veja, parceiros do veículo de comunicação. O The Intercept não divulgou a fonte da informação. O ministro e os procuradores afirmaram ter sido alvo de um “ataque criminoso”.

Blog: O Povo com a Notícia