Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jornalista da Globo News pode ser acionado judicialmente por declarações contra nordestinos

diogo mainardi Jornalista da Globo News pode ser acionado judicialmente por declarações contra nordestinosIncomodado com as declarações do jornalista Diogo Mainardi (foto), o deputado federal Silvio Costa (PSC-PE) solicitou ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que encaminhasse um ofício à Globo News e a Mainardi, solicitando que fosse feito pelo referido jornalista um pedido de desculpas a todos os nordestinos.
No último domingo (26), o jornalista fez a seguinte declaração no programa Manhattan Connection, da Globo News, sobre a votação que reelegeu a presidente Dilma Rousseff, ao atribuir a vitória da petista à Região Nordeste:“Essa eleição é a prova que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é ‘marquetagem’. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder, na ditadura militar, depois com o reinado do PFL, e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco instruída que tem grande dificuldade em se modernizar”.
Segundo Silvio Costa, Mainardi ultrapassou todos os limites da ética, da liberdade de imprensa e da democracia quando fez uma agressão, sem precedentes, na história do jornalismo brasileiro ao povo nordestino. Ele disse que o termo “os nordestinos são bovinos” é uma agressão inqualificável.
O presidente Henrique Eduardo Alves firmou o compromisso público de que, se não houver a retratação, o jornalista será acionado judicialmente.
Blog: O Povo com a Notícia