Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Kaio Maniçoba integrará bloco do G-10 formado por partidos nanicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal eleito Kaio Maniçoba (PHS), que representa Floresta-PE, no Sertão de Itaparica, já está se destacando no cenário político. Ele está entre os 24 parlamentares eleitos por dez partidos nanicos, que anunciaram a formação de um bloco na Câmara, a partir de fevereiro. O bloco, que vai se chamar G-10, é inspirado no G-6 de Pernambuco, que elegeu um deputado federal e seis estaduais e será formado pelo PTN (4 deputados), PHS (5), PSL (1), PSDC (2), PRTB (1), PMN (3), PTC (2), PRP (3), PEN (2) e PTdoB (1).

O grupo negocia também a entrada do PROS (11 deputados eleitos) e do PRB (21 parlamentares), o que o deixaria com 56 parlamentares, perdendo apenas para o PT (70 deputados) e o PMDB (66). Nenhum desses 10 partidos apoiou a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). O PTC, o PEN, o PTdoB, o PTN e o PMN fizeram parte da coligação de Aécio Neves (PSDB) desde o primeiro turno.

Já o PSL, presidido pelo ex-deputado Luciano Bivar (PE), e o PHS apoiaram Marina Silva (PSB) no primeiro turno e Aécio Neves (PSDB) no segundo. Com candidatos próprios no 1º turno, o PRTB, de Levy Fidélix, e o PSDC, de José Maria Eymael, também aderiram ao tucano no segundo. (Carlos Britto)

Blog: O Povo com a Notícia