Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Arcoverde recebe 7ª edição do Projeto Colmeia


O Sesc Pernambuco realiza em Arcoverde, nesta quarta (29) e quinta (30), das 9h às 16h, a 7ª edição do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania, que une ações educativas e preventivas, com a intenção de melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania da população. Serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde, cidadania, educação, esporte e lazer à comunidade, na Praça Winston Siqueira, no Centro da cidade.

A população terá acesso gratuitamente a consultas e exames médicos — como teste de glicemia, colesterol e aferição de pressão — além de avaliação física e nutricional. Na área de cidadania, o público terá acesso à emissão de documentos e orientações jurídicas, ambientais e sociais. O evento conta com a mobilização de instituições parceiras, públicas e privadas e profissionais voluntários.

Ainda na programação vai acontecer o “Casamento Comunitário”, nesta quinta-feira, dia 30, às 15h, com efeito civil para os casais que desejam oficializar ou efetivar  sua união gratuitamente.

O Projeto – O Projeto Colmeia acontece desde 1998 com o intuito de assegurar a promoção da saúde destinada à clientela comerciária e à comunidade em geral, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. Na estrutura do Colmeia são montados estandes, toldos e container que disponibilizam ações educativas, preventivas, de cidadania e cerca de 50 serviços de saúde e cidadania, todos gratuitos.

Blog: O Povo com a Notícia