Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Terceiro Turno: PSDB entra com um pedido de recontagem de votos no TSE

aecio neves
O PSDB entrou ontem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma representação na qual pede uma auditoria ‘nos sistemas de votação e de totalização dos votos’. Petistas reagiram à representação do PSDB acusando os tucanos de quererem forçar um ‘terceiro turno’ depois de saírem derrotados nas urnas. ‘Sinto que o PSDB está ultrapassando os limites do respeito a um processo democrático que se exige de todo e qualquer partido’, criticou o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS).

Assinado pelo coordenador jurídico do partido, deputado Carlos Sampaio (SP), o documento argumenta que há ‘uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira’ motivada pela decisão da Corte eleitoral de divulgar a contagem dos votos após o término da votação no Acre, com fuso horário de três horas de diferença em relação a Brasília.
Para Fontana, o PSDB ‘está entrando perigosamente por um ambiente de terceiro turno que tangencia o desrespeito à vontade da maioria e chega a dar a sensação de uma dificuldade de absorver uma derrota eleitoral’.
Vice-presidente da Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia (SP) também rebateu os tucanos e disse que a atitude é lamentável. ‘Se não apresenta prova, se orienta por boato, ele desrespeita o TSE. Uma representação dessa é negar a lisura dos ministros do TSE’, afirmou. (O Estado de S.Paulo - Ricardo Della Coletta)

Blog: O Povo com a Notícia