Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Deputados e prefeitos em 2016

Dos 49 novos deputados estaduais eleitos, pelo menos 19 têm projeto para entrar na disputa municipal em 2016. Na prática, mais de um terço dos novos parlamentares querem governar seus municípios. Em Caruaru, os dois mais votados – Tony Gel (DEM) e Raquel Lyra (PSB) – devem brigar pelo poder local.

Em Petrolina, os três estaduais eleitos para representar o município também são pré-candidatos a prefeito: Odacy Amorim (PT), que já se lançou, Lucas Ramos (PSB) e Miguel Coelho, que disputarão a preferência do partido. No Cabo, a disputa deve ser polarizada entre o deputado estadual eleito Lula Cabral (PSB) e o federal eleito Betinho Gomes (PSDB).

Já a presidente estadual do PT, a deputada reeleita Teresa Leitão, é, desde já, a preferida do seu partido para disputar a Prefeitura de Olinda, enquanto Rodrigo Novaes, também reeleito pelo PSD, deve disputar a Prefeitura de Floresta. Já Augusto César, também reeleito pelo PTB, deve concorrer em Serra Talhada.

Novato na Assembleia, o deputado eleito Nilton Mota (PSB) é o candidato natural do partido a prefeito de Surubim, enquanto Beto Acioly (SD) pensa em disputar a Prefeitura de Camaragibe. Também reeleito, o deputado Ângelo Ferreira tende a disputar a Prefeitura de Sertânia, enquanto Eduino Brito, do PHS, tende a entrar na briga pela Prefeitura de Arcoverde.

Outros prováveis candidatos: Joel da Harpa (PROS), em Jaboatão, Cleiton Collins, também Jaboatão, Ricardo Costa, em Olinda e João Eudes em Pesqueira. Isso sem falar na briga pela Prefeitura do Recife, cujo cenário pode atrair os deputados Edilson Silva (PSOL) e Priscila Krause (DEM). (Magno Martins)

Blog: O Povo com a Notícia