Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Odacy avalia vitória de Dilma e disse que não fugirá à missão do PT se optar por sua candidatura à prefeito de Petrolina

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, tem visitado neste começo de semana, os veículos de comunicação de Petrolina, no Sertão do São Francisco, para falar sobre a reeleição da presidente Dilma Rousseff, do PT, no último domingo, dia 26. 

Um dos nomes fortes do partido no estado e que se consolidou ainda mais após a sua reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, Odacy frisou que o povo brasileiro renovou o mandato da presidente, confiou nas suas propostas de avançar nas mudanças e que agora é hora de trabalhar.

“Foi uma vitória bonita. Saí de Petrolina eleito, com a maior votação que um deputado estadual já teve no município. Isso me traz forte motivação para trabalhar e fazer a diferença na vida da população. A presidenta Dilma também venceu com folga em nossa região, o que abre espaço para buscarmos mais apoio e recursos para o desenvolvimento de Petrolina”, disse o deputado.

Odacy tocou num aspecto que chamou a atenção neste segundo turno que foi o envolvimento da juventude na defesa de Dilma. “A juventude voltou a defender o projeto que tem como foco a redução das desigualdades e isso também ajudou na reeleição da presidenta Dilma. Vamos avançar nesse projeto, fazer as mudanças já cobradas pela sociedade e promover ainda mais a inclusão social de todos os brasileiros e brasileiras”, ressaltou o petista durante entrevista nesta terça, dia 28, no programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio FM.

Odacy disse ainda que acredita que o Nordeste e, sobretudo Pernambuco, continuará tendo os investimentos que fizeram o estado crescer e ampliar o seu desenvolvimento desde o governo Lula. Dilma conquistou no estado mais de 70% dos votos.

“A presidenta sabe que o Nordeste reconhece as ações do governo federal na região e na eleição isso ficou ainda mais evidente. Em Pernambuco isso não é diferente. Ela continuará a trabalhar de forma igual da mesma forma e em todo o estado”, pontuou Odacy.

Odacy falou que uma de suas bandeiras que sabe que contará com o governo de Dilma é a duplicação da BR-428 entre Petrolina e Lagoa Grande. Esse é um dos seus principais projetos para o segundo mandato como deputado majoritário de Petrolina.

“Falam muito em ampliar a duplicação da BR-232 de Caruaru á Arcoverde que acho importante, mas também existe já a real necessidade de promover a duplicação desse trecho da BR-428 até Lagoa Grande, onde no final da tarde recebe um fluxo intenso de caminhões e veículos de maior porte, onde também muitas pessoas se deslocam vindo pra cá para Petrolina ou vice versa. Temos que nos antecipar a futuros transtornos e duplicar essa rodovia”, atestou o parlamentar.

Odacy foi perguntado ainda sobre o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Petrolina, João Bosco Lacerda de Alencar e defendeu a permanêcia do atual comando. "João Bosco foi uma escolha do senador Humberto Costa e que contou com todo o nosso apoio e respaldo. Já me sinto contemplado neste aspecto", explicou. 

Sobre 2016, Odacy falou que caso seja convocado para mais uma vez disputar a Prefeitura de Petrolina, não irá fugir da missão. Em 2012 o deputado disputou o pleito pelo PT e ficou em terceiro lugar com quase 30 mil votos. Ele também respondeu sobre se essa candidatura contaria com o apoio do prefeito Julio Lóssio, indicando um vice na chapa.

“Todos sabem do sonho que tenho em concluir aquilo que comecei como prefeito em dois anos e não pude disputar a reeleição. Se for da vontade de Deus e de acordo com os entendimentos, estarei disputando, mas esse assunto ainda não foi tratado nem dentro do partido nem com os aliados que defenderam as bandeiras de Dilma em nossa cidade. O momento agora é de trabalhar pelo fortalecimento do PT no estado e de buscar cada vez mais as melhorias para o nosso Brasil com a reeleição de Dilma”, concluiu Odacy Amorim que ainda esteve nas rádios Ponte FM, Petrolina FM, Grande Rio AM e Rádio Jornal Petrolina.

Blog: O Povo com a Notícia