Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Senai abre 458 vagas em cursos técnicos gratuitos nesta terça-feira (28) em Pernambuco

Opções de curso abrangem várias áreas como Edificações, Produção de Moda, Eletrotécnica, Administração, Eletromecânica, Vestuário e Segurança do Trabalho / Foto: Reprodução
Começa na próxima terça-feira (28) as inscrições do processo de seleção para cursos técnicos gratuitos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As opções de curso abrangem várias áreas como Edificações, Produção de Moda, Eletrotécnica, Administração, Eletromecânica, Vestuário e Segurança do Trabalho. As oportunidades serão distribuídas nas cidades de Água Fria, Paulista, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe.
Para os candidatos aos cursos dos turnos da manhã e tarde – modalidade concomitante -, é necessário ter entre 16 e 22 anos exatos de idade no ato da matrícula, estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio e comprovar baixa renda. Quanto aos cursos do turno da noite – modalidade subsequente -, é requerido, no mínimo, o Ensino Médio ou equivalente completo ou em conclusão até a data da matrícula. Neste caso, são aceitos candidatos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio.
Os interessados terão até o dia 9 de novembro para se inscrever no processo de seleção através do site do Senai Pernambuco. A taxa de inscrição custa R$ 20 e deverá ser paga até o dia 10 de novembro. Já a prova será realizada no dia 14 de dezembro, das 14h às 17h. O resultado final será divulgado no dia 23 de dezembro.
Os candidatos terão que responder 40 questões em três horas (14h às 17h), sendo 20 de Português e 20 de Matemática. O gabarito preliminar estará disponível no site do Senai Pernambuco ou MRCV duas horas após o término do exame. Já o definitivo, será divulgado nos mesmos sites às 17h do dia 17 de dezembro.
Blog: O Povo com a Notícia